domingo, 29 de novembro de 2015

E. B. D.

EBD E MISSÕES - Abril/2016


Todo segundo Domingo de cada mês é caracterizado pela realização, à noite, do Culto especial de Missões. A EBD, aproveitando a oportunidade neste dia, abordou sobre 'Missões' em sua programação.

IMG_8482.1O atual e eficientíssimo Superintendente da Escola Bíblica Dominical, irmão Ir. Tchaykowiski Oliveira, de características espirituais e didáticas exemplares, eleito para o período letivo da EBD no ano de 2016, esteve na Direção da escola (Vídeo 01), tendo o Co-Pr. Alexandro Felizardo e Pr. Aux. André Moraes como colaboradores na programação da EBD deste dia 03 de abril de 2016. (confira imagens abaixo].
Antes de dirigir uns cânticos com a igreja, o Pr André cedeu a palavra ao Pr. Alexandro que agradeceu à igreja pelas felicitações recebidas em virtude de seu aniversário natalício acontecido no último dia 30 de março (Vídeo 02). O Pregador foi o Pr. Aux. André Moraes que abordou no Evangelho de João, capítulo 3, versículos de 1 a 7; complementou com o versículo 16, do mesmo capítulo.
A musicalidade desta edificante EBD contou com a participação do pianista e Evangelista Jessé de Oliveira Brito, no acompanhamento dos hinos cantados. O Grupo Musical ‘Adorando’ também teve uma brilhante participação, tendo à frente o atual presidente da mocidade, o irmão José Adriano Júnior (Vídeo 02 – a partir dos 5min.). O Grupo de Coreografia Semearte também comunicou à igreja suas mensagens coreográficas, com seu uniforme vermelho e preto, com estampa amarela (Vídeos 03, 04 e 05) . Por fim, o Diácono Giuliano dirigiu congregacionalmente Hino nº 341 do Salmos e Hinos – “Vaso de Bênção” (Vídeo 09).

Abertura da EBD com o Superintendente Tchaykowiski
  
A seguir, fotos do Grupo Adorando [Clique no centro na imagem]
A seguir, Vídeos da EBD com o Grupo Semearte
        

A seguir, Vídeos da Pregação da Palavra com o Pr. André Moraes
  

A seguir, outras fotos – final da EBD – Missões – 03/04/2016

A seguir, Vídeo 08 (Informes do Superintendente sobre a EBD). Vídeo 09 (Hino 341 – Vaso de Bênção)
  

Editor

União de Homens Congregacionais realiza Festividades de 10 anos de formação – 22/11/2015

No último dia 22 de novembro de 2015 a UHC – União de Homens Congregacionais – realizou as Festividades em comemoração aos seus 10 anos de fundação, desde que retornou às atividades após mais de quatro décadas de inatividade.

A vasta programação festiva, ocorrida na igreja à qual a UHC é filiada – a Congregacional da Rua 13 de Maio – teve início já na Escola Bíblica Dominical, que foi dirigida pelo Presidente da UHC-Central, o Diác. Oriedi Barbosa, e se estendeu até a noite daquele domingo.

IMG_1772.1Na abertura da EBD festiva o Pres. da UHC – Diác. Oriedi – leu no livro de Lucas 15:11-32 – “A parábola do filho pródigo” (Vídeo 01)A seguir, passou a palavra ao Pr. Alexandro Felizardo, que fez uma oração. Oriedi chamou o Grupo Levitas do Senhor para adentrar ao templo e cantar o primeiro hino “Nada nos Separa”. O segundo hino interpretado pelo Grupo Levitas foi “Cada Momento”. (Ambos, com ‘conteúdo de terceiros’. Por isso, direcionamos para outros links).

Dando prosseguimento, o Pres. Oriedi apresentou o tema da atual gestão/2015: “Amor pelas almas perdidas”, e citou a atual Diretoria da organização. Apresentou também um relatório das atividades que consiste em 6 atividades: 1 – Visita aos enfermos, coordenada pelo Presb. Armando; 2 – Culto Matutino, com o Dirigente Diác. Francisco de Sales;  3 – Culto nas terças-feiras no Centro de Recuperação Homens de Cristo, com o irmão Raposo; 4 – o Grupo Evangelístico ‘Atalaias de Jesus’, com atividades aos sábados à tarde; 5 – Culto nos lares e 6 – o Grupo Levitas do Senhor. Ele convidou a tantos quantos queiram participar da União de Homens Congregacionais.

O relatório passado para a igreja, até o momento da EBD (22/11/2015)apresentava os seguintes números: 371 visitas aos enfermos; 132 Cultos externos; 21 Evangelizações, com 27 reconciliações e 60 conversõestambém fez agradecimentos a tantos quantos têm colaborado com a organização de Homens. (Confira no Vídeo 02 abaixo).

IMG_1777.1Diretamente ligado à UHC, o Grupo Grupo Levitas do Senhor teve uma brilhante participação naquela festiva EBD, que contou também com a participação especial da UHC  da Congregação em Capim Grande; do Conjunto de senhoras Brilho Celeste, da Congregação de Gurjão – PB. O Brilho Celeste se apresentou em dois atos: no primeiro, duas integrantes representaram personagens da Bíblia, em um diálogo musical. No segundo ato, já com outro fardamento, o Conjunto cantou o hino “Essência de Adorador”. Grupos locais também abrilhantaram a festividade, a exemplo do Conjunto Divino Louvor e do Grupo Semearte.

O Grupo Levitas do Senhor voltou a participar cantando mais dois hinos (Vídeo 3 abaixo), e “Tua Graça me basta”.

Na sequência do Culto Festivo desta Escola Bíblica Dominicalcaminhando para sua culminância, visando a edificação de todos, veio a Mensagem proferida pelo Pastor Samuel Veras, antecedida por uma palavra de admiração, gratidão e estímulo a respeito dos desempenhostanto do Conjunto Divino Louvor, quanto da União de Homens Congregacionais.

A Pregação do Pr. Samuel foi baseada no Tema dos 10 Anos da UHCA volta aos braços do pai. Mensagem extraída do Evangelho de Lucas 15:29, em cujo contexto, do vers. 11 ao vers. 32 do cap. 15, narra ‘A parábola do filho pródigo. (Confira Vídeos 04 e 05 abaixo).

A seguir, Fotos e Vídeos da EBD Comemorativa aos 10 anos da União de Homens [evangélicos] Congregacionais – UHC

A seguir, Vídeo 01: Palavra introdutória do Pres. da UHC – Diác. Oriedi e oração com o Pr. Alexandro. Vídeo 02: Relatório da UHC – até 22/11/2015

   

Assista, no Vídeo 03 abaixo, outra participação do Grupo Aniversariante Levitas do Senhor

O Conjunto Divino Louvor participou das Festividades dos 10 anos da UHC

Pastores nos 10 anos da UHC – 22/11/2015

   

Finalizando, Foto com parte da Diretoria da UHC – Gestão 2015


Com carinho,

Editor



---------------------------------><---------------------------------
---------------------------------><---------------------------------
---------------------------------><---------------------------------



Um dos momentos mais edificantes da Família Cristã é Cultuar a Deus na Escola Bíblica Dominical, sempre aos Domingos. Em nosso caso, a partir das 8h30min, quando inicia a primeira parte do Culto, denominada "Jardim de Oração". Muitos Filhos, Filhas, parentes, amigos, vêm de outras cidades, ou até mesmo da mesma cidade para visitar seus pais, seus Familiares e, juntos, vão à Escola Dominical. Nada mais salutar! 
Naquele Domingo, dia 20 de Julho de 2014Deus foi gracioso em abençoar a todos quantos compareceram àquela Escola Dominical, que teve diversas participações, dentre as quais o casal cantor Tchaikovisk e Vanderléa; o casal Missionário Fabiane e Daniel (JOCUM - Recife); o Superintendente da EBD, Presbítero Jailton Rocha; a cantora Eli Silva; a equipe da Capelania Hospitalar, liderada pela soprano Sônia Santos; o Rev. Alexandro Felizardo (Co-Pr.); e uma Família que trouxe para apresentar a Deus a pequenina Jamille, em atitude de Consagração - ato exercido pelo Rev. Alexandro.
A Missionária Fabiane trouxe uma Meditação, Testemunhando assim o que Deus fez em sua vida, aqui na cidade de Campina Grande - PB, quando do seu chamado para MISSÕES, e através dela, ali na JOCUM - Recife

"- A gente não tem como mostrar o nosso amor só com palavras"... tem que AgirServir... -  ...é dessa forma que se tem de mostrar o amor por Deus". Foi assim que a Missionária Fabianecomeçou seu Testemunho.
Convertida nesta Igreja aos 13 anos de idade, "foi a adolescência melhor que alguém pode ter, aos pés do Senhor... na casa do Senhor, com uma turma muito 'jóia' - disse ela. Naquele tempo aquela adolescente era muito participativa em Grupo de LouvorGrupo de Teatro; participava de Congressos. O desejo de querer mais do Senhor ia aumentando. Seu chamado Missionário se deu aos 16 anos de idade. Algumas situações fizeram-lhe querer ainda mais do Senhor. Estudante à época do Colégio Alfredo DantasFabiane vinha para casa num dia muito frio, de muita chuva e, ao atravessar a Praça, em uma parada de ônibus, deparou-se com um menino em 'situação de rua'Ele estava sem camisa, com os lábios roxos, com muito frio e tremendo muito. Aquela situação levou aquela adolescente a compadecer-se daquela criança. Fabiane chegou ao ponto de não almoçar, tão grande foi a comoção que ela sentiu.

Noutra situação, ao ver um mendigo agachado tomando água do córrego no meio-fio defronte a casa dela, Fabiane foi tomada de grande compaixão por aquele senhor. O chamou, deu água potável a ele, deu almoço, e o presenteou com roupas.
Ao ser desafiada em ir para a JOCUM - Recife (Jovens Com Uma Missão) aos 19 anos de idade, Fabiane, que "nunca havia 'saído' de casa", aprendeu mais destaAgência Missionária que nasceu nos Estados Unidos, e hoje existe em mais de 150 países, cujo desafio é conhecer mais de Deus e levá-lo, fazendo-o conhecido das nações. É Evangelizar, é treinar pessoas para o campo Missionário, é acolher, é praticar a misericórdia, é ter compaixão das pessoas carentes, é praticar Projetos Sociais

Veja, a Seguir, Fotos daquela Escola Bíblica Dominical

 No Vídeo Acima, participação do casal de cantores Vanderléa e Tchaikovisk

Acima, o Superintendente da EBD, Presbítero Jailton Rocha, ora pela Missionária Fabiane, que falará à igreja.

Assista Abaixo a Palavra da Missionária Fabiane

O grupo de mulheres Abaixo representa a Capelania Hospitalar

Assista Abaixo a divulgação da palestra sobre a Capelania Hospitalar

Veja Abaixo Fotos da Consagração da pequenina Jamille, na Escola Dominical
[nggallery id=175]

No Vídeo Abaixo, participação do Presbítero Jailton Rocha

No Vídeo Abaixo, participação da Cantora Eli Silva

No Vídeo Abaixo, a Pregação com o Pr. Alexandro Felizardo - EBD - 20/07/2014

Prazerosamente, O Editor

---------------------------------><---------------------------------
---------------------------------><---------------------------------
---------------------------------><---------------------------------


Numa Realização da 1ª Distrital, com apoio da 1ª Região
aconteceu naquela Sexta-feira - dia 25 de Julho
na Igreja Congregacional de Campina Grande - Centro, o 
7º INTERCÂMBIO DO DEPARTAMENTO DE HOMENS 
EVANGÉLICOS CONGREGACIONAIS (DA ALIANÇA)

A noite fria e chuvosa, de certa forma, não foi capaz de impedir que vários Grupos de União de Homense seus Líderes, das mais diversas localidades comparecessem ao INTERCÂMBIO, que contou com as seguintes presenças:

-- UHC do Bairro Rocha Cavalcante, com a Bandinha "MARCA DA PROMESSA";

-- UHC da Congregação Congregacional da Cidade de Puxinanã - PB, com o Grupo "HOMENS DE HONRA";

-- UHC da Congregação Congregacional de Capim Grande, no Distrito de São José da Mata, e o Grupo "VOZES DO AVIVAMENTO";

-- UHC do Bairro Ligeiro, com o Grupo "OS LEVITAS";

-- UHC da Congregação na Cidade de Queimadas e o Grupo de Homens, com Regência do irmão Rodrigo;

-- UHC local, com participação do Grupo "LEVITAS DO SENHOR".

O abençoado Culto, que teve a Direção do Diácono Fábio Rogério (igreja local), Presidente da 1ª Região - começou meia hora depois (20h) do horário previsto (19:30h), em função da chuva e do frio na Cidade de Campina Grande, o que resultou no retardamento da chegada dos vários Grupos convidados.

     

Na abertura do Culto, com a saudação inicial (exatamente às 20h00min), o Diácono Fábio Rogério (Foto acima) já agradeceu pela presença de todos em nome da igreja local, demonstrando o imenso prazer em "receber aos irmãos na Casa do Senhor" - disse ele. (Vídeo abaixo)


Ele propôs, no início do Culto, uma leitura responsiva com a igreja, no Livro de Colossenses 4:2-6; e Colossenses 3:15-17, 23-24. Em seguida o Co-Pr. Alexandro Felizardo fez uma oração pelo Culto (Vídeo abaixo)


A seguir, com a palavra, o Diác. Berg, representante da UHC (da IEC no Conj. Rocha Cavalcante), leu no Livro de Ageu 2:6, e logo passou a palavra à Bandinha "Marca da Promessa" (Vídeo abaixo)


Os Líderes foram convidados a tomar assento, junto aos Pastores 
(Fotos abaixo)  

Participação da Bandinha "Marca da Promessa" 
(Fotos abaixo) 

Grupo "Os Levitas" (esq.) / Grupo "Homens de Honra" (Puxinanã) 
(Fotos abaixo) 

Abaixo, Vídeo com o Grupo "Homens de Honra"

Grupo "Vozes do Avivamento" - UHC Capim Grande

Grupo "Os Levitas" - UHC do Ligeiro

ABAIXO, PARTICIPAÇÃO DE OUTROS LÍDERES NO
7º INTERCÂMBIO do DEPARTAMENTO de 
HOMENS CONGREGACIONAIS da ALIANÇA


ASSISTA NO VÍDEO ABAIXO UMA 
Palavra com o Pr. Samuel Dionísio 

Assista no Vídeo abaixo Grupo "Os Levitas" - UHC do Ligeiro

Abaixo, Fotos do Grupo da UHC da cidade de Queimadas

Assista no Vídeo abaixo a participação do Grupo da UHC de Queimadas,
sob a Regência do irmão Rodrigo

ABAIXO, FOTO DO 
Grupo "Levitas do Senhor" - UHC Central

Assista no Vídeo abaixo a participação do 
Grupo "Levitas do Senhor, da UHC - Central 

Neste 7º INTERCÂMBIO o Cantor Sacro 
Giuliano Herbet cantou o Hino "Castelo Forte"

Abaixo, Fotos do Pr. Barbosa (IEC de Queimadas (esq.)
e o Rev. Sérgio Paulo (Preletor - no púlpito)

Oração do Rev. Sérgio Paulo, antes do sermão 

Assista no Vídeo abaixo a Pregação da Palavra com o 
Rev. Sérgio Paulo (Pres. da AIECB)

TEMA da Pregação:
 "A resistência da fé na pessoa de Jesus" 
(Hebreus 12:1-3)

Na Foto abaixo, o Presb. Vicente Velez 
(Impetrou a Bênção Apostólica - às 22h18min)

Abaixo, essa Abençoada dupla teve razão de ser!...

 Após o Culto do 7º INTERCÂMBIO, 
 todos participaram de um 
 A P E T I T O S O  LANCHE !... 
 CONFIRA AS FOTOS A SEGUIR: 

Voluntariedade de quem serve, Alegria de quem é servido!



O Rev. Sérgio Paulo (esq.) nos alegrou com sua presença!


F O I  T U D O  M U I T O  L E G A L ! ! !
(Os dois Presbíteros à direita não nos deixam mentir!...)

Atenciosamente, O Editor

---------------------------------><---------------------------------
---------------------------------><---------------------------------
---------------------------------><---------------------------------
ABAIXO, OUTRAS POSTAGENS

Na Cidade de GUARABIRA - PBaconteceu nosso
7º Encontro do Departamento
de Homens Evangélicos Congregacionais (1ª Região)

Prezados irmãos,
O dia 7 de Setembro/2013 (Feriado Nacional) não foi capaz de frustrar nosso 7º Encontro, que aconteceu na Cidade de Guarabira em um Ginásio de Esportes - local e, para a Glória do Senhor, fomos agraciados com memoráveis momentos de Louvor, Adoração e Lazer na presença de Deus
Nossa UHC - Central, de Campina Grande, compareceu, participou, e foi contemplada com a eleição de 4 dos 5 integrantes da nova Diretoria do DHEC - 1ª Região, além do Pastor Samuel Dionísio de Veras, que foi indicado como Conselheiro Espiritual do Departamento.    
Nova Diretoria do DHEC, eleita para o Biênio 2014/2015
da esquerda para a direita:
  • Diretor: Maurício Rodrigues Santos (IEC Central C. Grande) Tel - (83) 8717-1429
  • Vice Diretor: Marconi Rodrigues da Silva (IEC Central C.Grande) Tel - (83) 8840-0317
  • 1º Secretário: Josias Dantas Morais (IEC Central C.Grande) Tel - (83) 8869-2522
  • 2º Secretário: Werlânio Rodrigues de Morais (1ª IEC J. Pessoa) Tel - (83) 8734-8250
  • Tesoureiro: Oriedi Barbosa Santana (IEC Central C. Grande) Tel - (83) 9957-2528  
  • Conselheiro Espiritual: Rev. Samuel Dionísio de Veras (IEC Central C. Grande).
Atento e dedicado como sempre, o Atual Presidente do Departamento da 1ª Região, o Diácono Fábio Rogério mandou para nossa Redação a seguinte Matéria:

"Toda Honra e Glória, seja para o Senhor JESUS!

Agradeço a DEUS pelo Encontro realizado pela 1ª Região Administrativa do (DHEC) no dia 07 de setembro 2013, na cidade de Guarabira - PB. 

Cerca de 350 irmãos compareceram ao evento, algumas Esposas e filhos também se fizeram presentes. 34 ( UHECs) estiveram representando suas igrejas. Cerca de 15 pastores nos abençoaram ali com suas presenças.

Deus abençoe a todos vocês que colaboraram para que este Encontro fosse realizado.

Meus votos de gratidão aos irmãos: Armando Ferreira, Sosthenis Silva, Assis Rodrigues, José Antonio e Pastor Samuel Veras, que durante estes 04 anos estiveram trabalhando junto comigo na Diretoria da 1ª Região administrativa do (DHEC).

Em Assembléia que ocorreu dentro do 7º Encontro, foi realizada Eleição para a nova Diretoria da 1ª Região. Em  uma única chapa foi eleita, por aclamação, o corpo Diretivo para o Biênio 2014/2015" 


DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO
Diácono: Fábio Rogério Maciel - Atual Diretor 1ª Região - Atual Vice-Diretor do DHEC (Departamento de Homens Evangélicos Congregacional) Tel - (83) 8882-1134.


Veja Abaixo outras Imagens do 7º Encontro da 1ª Região em GUARABIRA:


Acima: Mesa Diretiva e ampla visão do Ginásio


Acima: Participação do Grupo Levitas do Senhor


Acima: Homens compromissados com Deus, atentos ao 7º Encontro
_____________________________________________________________________
Nota da Redação: Prezados IrmãosEstamos contemplando, na Atualidade, uma UHC de nossa Igreja focada em União, em Trabalho, em Seriedade e, acima de tudo, compromissada com o Senhor da Glória, aquele que era, que é, e que há de vir. 

Agradecemos ao Diácono Fábio Rogério pelo envio do Material, via E-mail
que resultou nesta Postagem.
Atte., O Redator 
------------------------><------------------------ 


Agora veja abaixo Fotos da segunda viagem Missionária realizada pela 
UNIÃO DE HOMENS
em parceria com o Conjunto de Senhoras DIVINO LOUVOR.

Locais: cidade de Canoa de Dentro e Sossego (ambas na Paraíba)
Dias: 29 e 30 de Junho de 2013.

No dizer do Sr. Presidente da UHC de Campina Grande - Centro, Diácono José Antônio,
a viagem Missionária
"...foi uma bênção, onde, na noite do sábado, estivemos participando do Aniversário da União de Homens de Canoa de Dentro. Foi uma bonita festa! 
  Em seguida, partimos com destino à cidade de Sossego, onde pernoitamos e, ao amanhecer, fomos para as ruas da cidade evangelizar, evangelismo que foi feito por todo o dia, sendo encerrado a noite com o Grande Culto de Adoração e Louvor ao nosso Deus. Destacando que, para a glória do Senhor,  mais de 10 (dez) pessoas aceitaram a Jesus como Salvador Pessoal. Na oportunidade, após o culto, foi feito o sorteio de algumas cestas básicas com as famílias convidadas durante o evangelismo."


Veja, a seguir, Fotos da Viagem Missionária às cidades de 
Canoa de Dentro e Sossego 













------------------------><------------------------ 

Abaixo, Notícias mais antigas...
UHC Realiza Avanço Missionário no Sítio SÃO TOMÉ e 19 (dezenove) pessoas se converteram ao SENHOR JESUS!
Veja algumas Imagens do trabalho no Sítio São Tomé
 Nota: Nove pessoas de uma mesma casa se converteram. Na foto acima, uma representante dessa família esteve a noite no culto.
---x---
 Grupo Levitas do Senhor louvando a Deus com um Hino.
---x---
 O Presidente da UHC, Diác. Francisco Betânio, fala à Igreja.
---x---
 Grupo Levitas do Senhor louvando a Deus com um Hino.
---x---
 Cantora Gorete cantando um Hino ao Senhor.
---x---
Representante do Grupo Levitas do Senhor em Comunhão com membros da igreja local.
Nota: Prezados irmãos, as fotos desta postagem foram enviadas ao Editor pelo irmão Oriedi, a quem a UHC agradece.

------------><------------

Prezados irmãos,

A União de Homens Congregacionais continua ativa e Servindo a um Deus que nos tem abençoado grandemente, por onde quer que possamos ir, juntamente com nossas esposas e filhos.

(Evangelismo no Sítio São Tomé)

No último dia 20 de Maio/2012, a Convite da 1ª Região do        DEHC, a União de Homens de nossa Igreja foi à Comunidade  do Sítio São Tomé, onde nossa igreja tem uma Congregação  dirigida pelo Presbítero Fabiano.

Nossas esposas e filhos nos acompanharam, formando, assim, uma Comitiva de mais de 40 pessoas.
Lá fizemos um Evangelismo no período da tarde, no Centro da Comunidade. Cerca de 18 pessoas, depois de ouvirem o que Deus tinha de especial para suas vidas (O Evangelho), converteram-se ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

À noite foi realizado um Culto Evangelístico em nossa Congregação Congregacional do local, presidido pelo Presb. Fabiano, que logo passou a Direção do Culto para a UHC. Foi uma Bênção!! A igreja completamente cheia!! Na ocasião, mais 3 pessoas se converteram ao Senhor Jesus, para a Honra Glória desse Deus a quem temos servido.

O Culto foi Dirigido pelo Diác. Fábio Rogério. O Palestrante foi o Diác. Francisco Betânio. A Ministração do Louvor ficou por conta do Grupo Levitas do Senhor, pela cantora Gorete, pelo Diác. José de Arimatéia e pelo Grupo local.

Nota: Damos Graças ao nosso Deus pelas Bênçãos e pelos Frutos que foram colhidos na Comunidade Sítio São Tomé - PB.
Que Deus continue nos abençoando.

Diác. Fábio Rogério
(Pres. da 1ª Região - DEHC)
____________________________________________________________________________________________

O Editor louva a Deus pela vida do Diác. Fábio Rogério, pois foi através dele que esta Notícia foi Publicada!


Naquelquinta-feira, Dia 12/01/2012,
UHC dirigiu o abençoado Culto de Oração de nossa igreja.

Veja imagens do Culto

O Pres. da UHC - Diác. Francisco Betânio - foi o dirigente do
Culto de Oração daquela quinta-feira, dia 12/01/2012.

 À esquerda, Diác. Giuliano Herbet, que dirigiu dois cânticos do
Salmos e Hinos (344 e 368), com a igreja.
À direita, participação da cantora Josilene.

 Irmão Rafael Romualdo, que colaborou com a Sonoplastia do Culto.

A cantora Josilene canta seu segundo hino da noite.

 O Diác. Giuliano Herbet dirige mais dois hinos congregacionais
do Salmos e Hinos (33 e 387).

 Ampla visão da igreja que participou do Culto de Oração
daquela quinta-feira, dia 12/01.

Momento em que a irmã Tereza Cristina, esposa do pres. da UHC,
eleva a Deus uma fervente oração em favor de Allefe Emanuel,
cuja mãe - aflita - no pedido escrito, escreveu:
"o demônio está querendo destruir meu filho...!"

A igreja, solidária, clama a Deus pelo filho daquela irmã.

 Já a irmã Mª. do Socorro de Lima, esposa do Diác. e cantor Giuliano,
clama a Deus numa oração em favor de Angélica Soares,
pelo 'trabalho de parto' em janeiro e pela 'prova' no concurso público em
fevereiro/2012, pedidos por escrito.

 O Grupo Levitas do Senhor prepara-se para louvar a Deus,
com 'regência' improvisada do Diác. Francisco Betânio.

 Na foto à esquerda, o cantor e Diác. Giuliano Herbet e esposa Mª do Socorro.
À direita, os dois filhos do casal, além da avó.

 Pregador da noite, o Seminarista e Diác. José de Arimatéia.
Sua mensagem fundamentou-se no livro de Mateus - cap. 11 - vers. 2 a 5.

O pregador foi enérgico e convicto na explanação da palavra.


O Presb. Afonso Joaquim participou do Culto de Oração

com sua esposa Zilmar Andrade e a filha Rebeca.


Presentes no Culto o vice-pres. da UHC, irmão Marcos Cabral e esposa. 

Atenta e participativa no Culto de Oração estava essa família,
irmã Hulda Isabel Correia, sua cuidadora irmã Iracema da Silva Santos
Emerson Correia (sobrinho da irmã Hulda).


---------------------------------><---------------------------------
---------------------------------><---------------------------------
---------------------------------><---------------------------------

         
          Caros irmãos,

          “Deus é infinitamente surpreendente em minha vida!”: Faço parte da UHC desde meados do ano de 2008. Naquela ocasião, dirigida pelo Diácono Velez (hoje Presbítero). Mas, de forma precisamente ativa, comecei a ingressar nesta organização em 2009, sob a direção do irmão Fábio Rogério (hoje Diácono). Pois bem, já no final deste mesmo ano, o Vice-Presidente Erasmo Carlos é designado pela Igreja para o Campo Missionário (Congregação de Canoa de Dentro - PB), e fui escolhido, em Assembléia, para ser o substituto do então Vice- Presidente (Erasmo) no final do exercício de 2009.
         
          A UHC sempre esteve exercendo um trabalho ativo e incansável, cada dia tornando-se uma organização que crescia na Graça e no Conhecimento do Senhor, 'caindo na graça' dos irmãos, com a aprovação e incentivo de nossos pastores, para a Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.
         
          Nosso trabalho estava (e ainda está... - não mudamos de estratégias) - concentrado em contribuir com a nossa Igreja, nos Cultos Matutinos aos Sábados, nos Cultos de Oraçõesfazendo visitas aos lares para realizarmos Cultos de Ações de Graça, visitas aos enfermos, nas Festividades de nossas Congregações e outras denominações.

          Todo esse trabalho é dividido com o Grupo de Louvor "Levitas do Senhor”, com integrantes da UHC - que foi criado no ano de 2009, e que tem crescido sobremaneira sob a direção e inspiração do Espírito Santo.

          Pois bem, querido irmão, no decorrer do ano de 2010, mais precisamente entre os meses de Agosto e Setembro, o Senhor, na sua infinita Soberania, permite acontecer uma enfermidade na vida do Presidente Fábio Rogério, que o levou a submeter-se a uma cirurgia de urgência e ficar de licença - tanto do seu trabalho secular, bem como das atividades da UHC. Evidentemente, isto me levaria a assumir, interinamente, a Presidência da organização - conforme os Estatutos. Eu ‘jamais queria ser presidente de nada’... A essa altura do ano de 2010 já estava sendo cogitado a ser o próximo presidente... Mas dizia em alta voz:  - 'não quero!’ - escolham outro!...

          A Palavra de Deus relata no Livro de Jó 42:2 “Bem sei que tudo podes; nenhum dos teus planos serão frustrados”.... - Queridos irmãos, 'coloquei as minhas mãos na cabeça' e interroguei: "- E AGORA, SENHOR?" - A voz de Deus brada sublime, suave, mas incisiva e imperativa: MARCHE!... A OBRA NÃO É SUA, É MINHA!

          Hoje, na direção desta organização, juntamente com meus irmãos em Cristo; Marcos Cabral (Vice), Saulo de Tarso (Tesoureiro) e Marcone Rodrigues (Secretário), pelejamos na força do Senhor, dirigidos pelo ‘vento impetuoso do Espírito’. Contamos com as intercessõesoraçõesincentivoscríticas – por que não? - de você, amado irmão, membro da UHC, e também você – que ainda não é membro: - (as portas estão abertas, sua 'cadeira' está aguardando sua presença), como também de toda Igreja Congregacional de Campina Grande - Centro.

          Ah!... - Não poderia deixar de 'passar em branco' - jamais - de louvar a Deus por nossas esposas, que têm sido cooperadoras ativas, determinadas e grandes incentivadoras dos nossos ministérios.

          Como falei no início, Deus tem nos surpreendido cada dia; mas a UHC tem muitos desafios pela frente - de concluir projetos em prol do Reino de Deus - que serão, aos poucos, revelados... no devido tempo!

          Queria finalizar tecendo palavras de GRATIDÃO a muitas pessoas - mas se fosse elencar¹, pecaria por esquecer o nome de alguém. Mas, uma coisa digo a VOCÊ - que intercede e ora por nós - anonimamente -  mesmo que não saibamos o seu nome - sinta-se, em nome de Jesus - grandemente abençoado e recompensado por Ele.

          Entretanto, em nome da diretoria da UHC, não podemos deixar de expressar nossa palavra de apreçoadmiraçãocarinho e muitíssimos agradecimentos a pessoas como:    

ü Deus - (Nosso Pai e Criador);
ü Jesus - (Autor e Consumador de nossa Fé);
ü Espírito Santo - (Nosso Dirigente - Ele é o Presidente!);
ü Nossos Pastores - (SamuelKielceAlek e Enilson – Incentivadores e Intercessores);
ü Presb. Euclides Gomes (88) - (Um incentivador incansável - A "Enciclopédia Ambulante"); 
ü Presb. Vicente Velez - (Maestro do Grupo 'Levitas do Senhor' – idealizador com sugestão de projetos como: logomarca, site UHC e projeto do Transporte Missionário);
ü Presb. Evaristo Júnior - (Criador da logomarca UHC,  editor e atualizador do nosso Site - lançado em 18/09/2011 - no último domingo - por ocasião do Culto da Tarde, em nossa igreja);
ü VOCÊ - (conhecido, anônimo ou não, participante ou não, mas que ama o Reino de Deus).

          Ao Senhor toda honra, glória e louvor, a você servo, serva do Deus Altíssimo,
deixo esta Palavra:

“... Sede firmes e inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que
o vosso trabalho não é vão no Senhor”.  (1º Co 15:58).

 JESUS ESTÁ VOLTANDO!  SIM, O REI ESTÁ VOLTANDO!!

Fraternalmente, um abraço -  e que a Graça do Senhor seja abundante em vossas vidas!

                                                                                                             
                                                      Diác. FRANCISCO BETÂNIO
                                                                             Ex-Presidente - UHC (Biênio 2011/2012)
                                                                                (FOTO DO TOPO)

Nota de rodapé
_____________________________________________________________________
(1) Elencar: listar.  (texto acima)


P.S.²   "- Não se surpreenda - e isso é para a Glória de Deus! -  mas, da UHC – União de Homens Congregacionais, foram nomeados alguns  homens para fazerem parte do rol de oficiais de nossa Igreja - como Diáconos,  conforme lista abaixo:

- Fábio Rogério Maciel - (Ex-Presidente –  Biênio 2009/10);
José de Arimatéia - (Ex-Secretário – Biênio 2009/10);
- João Bosco Medeiros;
- José Antônio Fernandes - (Ex-Tesoureiro – Biênio 2009/10);
Francisco de Sales;
- Francisco Betânio - (Atual Presidente);
Diácono Vicente Velez - (Ex-Presidente - passou a ser Presbítero).

  Salmo 18 no verso 25, o salmista relata sua experiência com o Senhor dizendo: “Ao fiel te revelas fiel, com o homem sincero, te mostras sincero...”


Nota de rodapé
_____________________________________________________________________
(2P.S.: Post-scriptum ou P.S. (do latim, significa literalmente "escrito depois"). 


------------><------------