domingo, 9 de agosto de 2015

Temas de Boletins


LEMA DA U.H.C.:

“PORTANTO, MEUS AMADOS IRMÃOS, SEDE FIRMES E INABALÁVEIS, 
SEMPRE CONSTANTES NA OBRA DO SENHOR, SABENDO QUE NO SENHOR, 
O VOSSO TRABALHO NÃO É VÃO”  
(1º Co 15:58)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA OU IMPRIMA A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA UHC-Centro para o mês de Setembro / 2015

=> UHC-Centro – Programação mês de Setembro de 2015

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do Editor: Prezados irmãos, Esta Postagem foi realizada graças a eficiente atuação do 
Secretário da UHC, Givanilson Félix da Silva (irmão Nilson), a quem creditamos as informações 
acima Postadas.
                                                                                                                                                     O Editor



“Profundidade em Deus requer uma vida de busca. (Daniel 1:8)” – Palavra Pastoral – Boletim 1034 – 09/Agosto

destaque

Conhecer a Deus mais profundo traz experiência que nunca experimentamos.
– Não há como aprofundar-se em Deus sem buscá-lo.
– Daniel e seus amigos mantinham um relacionamento constante com Deus.
Um relacionamento com Deus é refletido muito mais no dia a dia do que na Igreja. Daniel 1:7-9.
Seus nomes tinham significados que representavam suas origens. – Daniel: DEUS É MEU JUIZ – Hananias: COMPAIXÃO DE DEUS – Misael: QUEM É COMO DEUS – Azarias: AQUELE QUE O SENHOR AJUDOU.
Daniel e seus amigos mantiveram suas convicções, mesmo estando sob um governo que não tinha Deus como Senhor.
Mesmo tendo seus nomes mudados, a firmeza do coração de cada um deles eram as mesmas. Beltessazar: Protege a Vida do Rei “Sadraque: Amigo do Rei Mesaque: Quem é como Açu (deus babilônico).
Abednego: servo de nego (deus babilônico). Sadraque e seus amigos tinham convicção do que queriam. Daniel 1:8
não se contaminouE Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminarConhecer a Deus mantem firmeza de sua vida com ELE.
Uma relação profunda com Deus gera no mundo desconforto. Daniel 3:12,13 – Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: SadraqueMesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
A atitude firme não cede aos caprichos do mundo faz com que aqueles que estão no mundo se sintam incomodados por não mudarem nossa opinião e firmeza diante do que eles propõem.
sadraqueUma relação profunda com Deus firma nossa fé diante da provaçãoDaniel 3:13-15.
Mesmo que as provações sejam grandiosas, uma relação profunda com Deus nos traz segurança e fortalecimento para enfrentarmos todas elas. Sadraque e seus amigos tinham estes sentimentos,mesmo diante da morte eles não recuam.
Quando estamos aprofundados em Deus certamente experimentaremos:
– Situações fora do comum (não foram mortos quando foram jogadosDaniel 3:19-22.
Nabucodonosor manda aquecer a fornalha sete vezes mais, manda jogá-los e o inesperado acontece, não estão mortos e nem queimadosQuando nos aprofundamos em Deus vivenciaremos o fora do comum.
– Situações que fogem do natural (estavam desatados pois a única coisa que queimou foram as cordas que os prendiam).
Daniel 3:23.
daniel3eE estes três homens, SadraqueMesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Esta foi a situação delesestavam dentro da fornalha desatados, e é lógico que cordas são mais resistentes do que os fios de cabelos de qualquer parte do corpo, porem, quando Deus é vivenciado em nossa vida, os nossos fios de cabelos se tornam mais resistentes do que o que se opõem a nós.
Estavam andando dentro da Fornalha, Daniel respondeu, dizendo: Euporém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Quando nos aprofundamos em Deus experimentaremos:
Situações que fogem a lógica humana (suas roupas não foram queimadas e nem havia cheiro). Daniel 3:27.
Quando Sadraque e seus amigos foram retirados da fornalha nada, mas nada mesmo foi afetado, nem seus corpos, nem suas roupas e nem cheiro de fumaça ficou em seus corpos e suas roupas.
A relação profunda com Deus gera o reconhecimento do inimigo: ‘Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.’
O mundo quando olha para um servo verdadeiro de Deus reconhece o seu andar, sua fala, sua postura, sua maneira de olhar, seu caráter tudo é avaliado e nessa avaliação certamente o reconhecimento de que é um servo de Deus.
Mantenha uma relação sempre próxima com Deus e não tenha medo de ir profundo no conhecimento e na experiência com ELE.

Pr. André Moraes

Editor



“Principais Celebrações que Manifestam Gratidão a DEUS”

destaque_festa_tabern_1

Adoção ou Festa dos Tabernáculos – Esta era a terceira maior festa anual judaica, com duração de 7 dias, celebrando a colheita. Lembrava a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, durante a qual os israelitas viveram em tendas.

No tempo de Jesus, essa festa incluía tirar água de um tanque em Jerusalém como lembrança da falta d’água no deserto. “No último dia da festa Jesus levantou-se e exclamou: Se alguém tem sede venha a mim e beba” (João 7:37-39).

tendasA festa dos tabernáculos era também chamada de ‘Festa das barracas das colheitas’.

No início desse festival ajuntavam-se ramos com os quais se faziam abrigos (como tendas e barracas). Desta maneira, as pessoas repassavam sua história e lembravam-se da providência divina. Apesar de haver registros da celebração desta festa durante o Antigo Testamento, tudo indica que em alguns anos não teria sido celebrada.

Páscoa – Era celebrada em apenas um dia (Levítico 23.5). Quando Deus poupou a vida dos primogênitos israelitas no Egito e os libertou da escravidão (lembrava o povo da libertação efetuada por Deus).

Pães Asmos – Era celebrada durante sete dias (Levítico 23.6-8). Lembrava o êxodo do Egito. O povo de Israel carregava na memória o dia que estava deixando para trás a velha vida no Egito e ingressando no caminho da terra de Canaã (um novo modo de vida).

Primícias – Duração: 1 dia (um dia). Levítico 23.9-14. Celebrando os primeiros frutos da colheita de centeio lembrando como Deus supria as necessidades.

Pentecostes – (Colheita) durava um dia (Levítico 23.15-22). Era o fim da colheita de centeio e o início da colheita de trigo – Mostrava alegria e gratidão em face a abundância da colheita.

Trombetas – Durava um dia (Levítico 23.23-25). Era o começo do sétimo mês. Expressava gratidão a Jeová.

Dia da Expiação – Durava um dia (Levítico 23.26-32). Significa que com a ação sacerdotal havia a remoção dos pecados das pessoas e da nação. Significava restauração e comunhão com Deus.

Tabernáculos  Durava sete dias (Levítico 23.33-43). Exaltava a proteção e liderança de Deus no deserto. Significava a renovação e comprometimento de Israel com Deus e confiança na liderança e proteção de Deus.

Rev. Samuel Dionísio de Veras

Editor